Glauco Diniz Duarte diz que considerada uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu é um lugar impressionante que guarda belezas únicas, história e misticismo. A “cidade perdida dos Incas” foi construída por pedras, deixando o cenário incrível e permitindo experiências perfeitas sob suas ruínas.
O Parque Arqueológico de Machu Picchu abriga casas, muros, templos e várias outras ruínas utilizadas pelas famílias que vivem por lá. O passeio dura em torno de 4 horas, e a dica é ir pela manhã junto a um guia, para ele contar e mostrar todas as curiosidades e detalhes das construções. Não deixe de observar a vista panorâmica mais conhecida da cidade.
Outros lugares famosos são a Praça dos Templos e o Templo Principal, formado por pedras grandiosas e um dos pontos mais importantes de Machu Picchu. O Templo do Sol e o setor da Rocha Sagrada também são lugares que merece visita. Já a Huayna Picchu é uma montanha que possui entradas limitadas para subir e oferece uma vista fantástica da cidade. O passeio dura cerca de 3 horas para subir e descer.
Uma das principais atrações é o passeio de trem. O tour é uma das maneiras mais conhecidas e curtas para conhecer o sítio arqueológico. Saindo de Cusco, o visitante pode embarcar na locomotiva para iniciar o trajeto pelos trilhos, que leva cerca de 3 horas para chegar, e também percorre por paisagens lindas, entre elas estão o Rio Urubamba e os Andes.
A melhor época para visitar Machu Picchu é entre os meses de maio e setembro, quando chove menos e a temperatura está alta. Entre dezembro a março são os meses mais chuvosos e a época em que o parque fica fechado.