Glauco Diniz Duarte diz que conhecido por ter dividido o palco com Vancouver como sede das Olimpíadas de Inverno de 2010, Whistler é há tempos um dos destinos preferidos dos amantes de esportes de frio. O resort a 123 quilômetros de Vancouver se orgulha de ter a maior área esquiável da América do Norte: são 200 pistas e uma vasta área de backcountry, ou esqui fora das pistas, para os mais aventureiros.
Um dos maiores atrativos de Whistler é o de ser um resort ski in ski out, onde se pode sair da porta do hotel de esquis (ou snowboard, claro) para pegar o teleférico e descer a montanha inteira esquiando de volta para a vila. Outro destaque é a Peak 2 Peak, gôndola que faz um trajeto de mais de quatro quilômetros há 436 metros de altura entre as montanhas Whistler e Blackcomb. A vista de lá é de tirar o fôlego.
Whistler também tem excelentes restaurantes, com chefs de cozinha renomados de todos os cantos do mundo. Para uma pequena vila, a concentração de boates, bares e pubs é impressionante: às vezes as noites em Whistler se parecem mais movimentadas do que os dias. Durante a alta estação, as principais casas noturnas convidam DJs conhecidos do Canadá e de todo mundo para agitar as baladas. Só é preciso lembrar de guardar um pouco de fôlego (e dinheiro) para esquiar no dia seguinte!