Glauco Diniz Duarte Viagens – Manutenção motor estacionário diesel
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, o motor a diesel é uma máquina que transforma energia térmica em energia mecânica. A energia térmica é conseguida pela queima do óleo diesel, o que se dá dentro de cada cilindro do motor.
No motor diesel, o ar é comprimido adiabaticamente com uma taxa de compressão, tipicamente, entre 15 e 20. Esta compressão aumenta a temperatura para que se tenha a temperatura de ignição da mistura de combustível, da qual é formada através da injeção de combustível, da qual é formada através da injeção, uma vez que o ar é comprimido. O motor a diesel é do tipo de combustão interna.
Classificação dos motores a diesel
Segundo sua aplicação, são classificados em 4 tipos básicos:
Estacionários: Destinados ao acionamento de máquinas estacionárias, tais como Geradores, máquinas de solda, bombas ou outras máquinas que operam em rotação constante;
Industriais: Destinados ao acionamento de máquinas de construção civil, como: tratores, carregadeiras, guindastes, compressores de ar, máquinas de mineração, veículos de operação fora-de-estrada, acionamento de sistemas hidrostáticos e outras aplicações onde se exijam características especiais específicas do acionador;
Veiculares: Destinados ao acionamento de veículos de transporte em geral, tais como caminhões e ônibus;
Marítimos: Destinados à propulsão de barcos e máquinas de uso naval. Conforme o tipo de serviço e o regime de trabalho da embarcação, existe uma vasta gama de modelos com características apropriadas, conforme o uso. (Laser, trabalho comercial leve, pesado, médio-contínuo e contínuo)
Além dos segmentos de aplicações, os motores Diesel podem ser classificados pelo tipo de sistema de arrefecimento que utilizam, que normalmente são água ou a ar, e pelo número e disposição dos cilindros. Esses que podem estar dispostos em linha, quando os cilindros se encontram em linha reta, ou em V, quando em fileiras oblíquas.
Componentes de um motor a diesel
Os motores de combustão interna possuem diversos componentes que exigem diferentes funções e cuidados a serem tomados para mantê-los em bom estado e funcionamento, como os anéis de pistão, os mancais e as bombas de óleo e água. Falaremos agora um pouco sobre as especificidades dos principais componentes do motor: móveis e estacionários.
Estacionários: Bloco, Cabeçote, Cárter, Coletor de Admissão e Coletor de Escape.
Móveis: Biela, Pistão, Anel, Virabrequim, Eixo Comando de Válvulas, Válvulas, Conjunto de Acionamento das Válvulas, Polia, Anti-Vibrador, Bomba de Óleo e Bomba D’Água.
Componentes Estacionários
Bloco: É o motor propriamente dito, onde se localizam os cilindros para a colocação das camisas. Na parte inferior encontramos os alojamentos dos mancais, onde se apoia o virabrequim e em muitos casos, o eixo comando de válvulas.
Cabeçote: Serve como tampa dos cilindros, contra a qual o pistão comprime a mistura combustível/ar.
Cárter: Tampa inferior do bloco, que protege os componentes inferiores do motor e onde se aloja o óleo lubrificante.
Coletor de Admissão: Recebe e distribui aos cilindros o ar aspirado pelo pistão, através do filtro de ar.
Coletor de Escape: Recebe os gases queimados para lançá-los à atmosfera, através do tubo de escape e silencioso.
Componentes móveis
Biela: Braço de ligação entre o pistão e o virabrequim; recebe o impulso do pistão, transmitindo-o ao virabrequim.
Pistão: É a parte móvel da câmara de combustão. Recebe a força de expansão dos gases queimados, transmitindo-a à biela.
Anéis: Compensam a folga entre o pistão e o cilindro, dado a vedação necessária para uma boa compressão do motor e um melhor rendimento térmico.
Virabrequim: Eixo motor propriamente dito, o qual na maioria das vezes é instalado na parte inferior do bloco, recebendo ainda as bielas que lhe imprimem movimento.
Eixo Comando de Válvulas: A função deste eixo é abrir as válvulas de admissão e escape. É acionado pelo virabrequim.
Válvulas: Tem como finalidade permitir a entrada do ar no interior do cilindro (Válvulas de Admissão) e permitir a saída dos gases queimados (Válvulas de Escape).
Conjunto de acionamento das válvulas: Compreende o tucho e uma haste, que o interliga ao balancim, sendo que este atua diretamente sobre a válvula.
Polia e Anti-Vibrador: Transmite através da correia, o movimento de rotação do virabrequim ao alternador e à bomba, e absorve as vibrações do funcionamento do motor.
Bomba de Óleo: Mecanismo cuja finalidade é bombear o óleo do cárter e enviá-lo, sob pressão, aos diversos pontos do motor que necessitam de lubrificação.
Bomba d’ Água: Mecanismo destinado a efetuar a circulação de água pelo motor e radiador, para arrefecimento do motor.
Causas do aquecimento de motores a diesel
Aqui estão possíveis falhas no sistema de arrefecimento que podem ocasionar o superaquecimento no motor. Lembrando que de acordo com as configurações e aplicações do motor a diesel podem haver outras falhas e anormalidades que levem ao superaquecimento:
Vazamento de gases de combustão para o sistema de arrefecimento
Radiador:
Obstrução das aletas, impedindo/reduzindo o fluxo de ar
Galerias (Canaletas) do radiador obstruídas, impedindo ou reduzindo o fluxo do líquido arrefecedor
Hélice do ventilador
Mau funcionamento do dispositivo de acionamento (Correias, tensionadores de correia, motor hidráulico, etc.)
Aquecimento do motor após serviços realizados, pode indicar instalação invertida da hélice ou do dispositivo de acionamento
Tampa do radiador
Danos na tampa do radiador impedem que o sistema atinja sua pressão especificada de trabalho, ocasionando o superaquecimento.
Lembre-se que mesmo com aditivos que aumentam o ponto de ebulição, o fluido enquanto está sob uma pressão de 1 ATM tendem a ferver a uma temperatura menor que quando estão sob pressão maior.
Válvula termostática
Quando ocorre uma falha no termostato, o líquido arrefecedor circula continuamente apenas no motor, sem ser direcionado ao radiador para fazer a troca de calor.
Mangueiras e mangotes
Obstruções internas das linhas do sistema
Mangotes fabricados com material fora do especificado, instalados em linhas de sucção podem se deformar reduzindo o fluxo do arrefecedor
Bomba d’água
Falha no sistema de acionamento da bomba
Falha do conjunto rotativo
Carga do sistema
Sobrecarga do motor diesel.
Sobrecarga do equipamento. De acordo com a aplicação do motor uma sobrecarga em outro sistema, pode elevar a temperatura deste, acarretando o aumento da temperatura do motor.
Aquecimento de motores a diesel: Como evitar?
Quem vive nas estradas do Brasil, com certeza já viu esta cena várias vezes: veículos parados em virtude do aquecimento de motores a diesel.
Mas o que causa este problema e como você pode evitá-lo?
Confira aqui algumas dicas para evitar e para lidar com esta situação.
Mantenha a manutenção em dia. Caminhão revisado tem muito menos chances de parar na estrada.
Verifique o nível de água regularmente. O principal motivo da causa do aquecimento de motores a diesel é porque não há água circulando e resfriando as engrenagens.
Verifique também o óleo com regularidade. Se o nível de óleo também estiver abaixo do recomendado, pode provocar o superaquecimento ou pior, danos permanentes ao seu motor.
Procure fazer suas revisões em um local da sua confiança e com pessoas experientes.
A proporção entre água e aditivo deve estar correta, caso contrário, ao invés de circular água no sistema de resfriamento será o vapor.
O motor superaqueceu? Pare o veículo, espere esfriar e então confira o nível de água. Abra a tampa devagar e com todo cuidado, pois se estiver muito quente o vapor que sai dali pode queimar a sua pele!
Complete o reservatório com a quantidade de água indicada e só então retorne para a estrada. E não esqueça de ir a um mecânico assim que possível, para ter certeza que o motor não está danificado.
Conclusão
Cabe ao gestor de frota buscar as melhores alternativas para disponibilizar os veículos para o transporte dos produtos com os menores custos e dedicar uma atenção especial para os motores será essencial. Para tal recomendamos:
Tenha acesso a todas as informações sobre manutenção e desempenho dos componentes dos veículos da frota;
Respeite o prazo para uso dos componentes do motor e principalmente do sistema de arrefecimento;
Utilize o Check List feito pelos motoristas como fonte de informação para consultar anormalidades relacionados aos motores;
Em qualquer atividade de manutenção de veículos, informe-se sobre eventuais anomalias;
Confirme se todos os condutores dos veículos conhecem o funcionamento do painel de instrumentos;
Selecione os locais para abastecimento de seus veículos;
Usar peças e produtos recomendados pelo fabricante dos veículos.
Espaço moderno com infraestrutura aconchegante, preparada para a realização dos mais diversos procedimentos médicos e estéticos com o conforto e a segurança que você merece.
Visite e conheça!
Dra. Flávia Freitas
CRM-44304
Dra. Flávia Freitas é Dermatologista a mais de 10 anos, titular pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Especialista em procedimentos médicos e tratamentos estéticos, é também referência em Tricologia.
Suor Excessivo ou Hiperidrose: Conheça os tratamentos disponíveis
A hiperidrose é o nome científico dado à condição da pessoa que transpira excessivamente. Leia e conheça os tratamentos mais indicados.
Mês das Mulheres: Boom de Colágeno
No mês das mulheres, as pacientes da Clínica Flávia Freitas presenteia as pacientes que buscam tratamentos estimuladores de colágeno.
Folia Beauty
No mês de carnaval, a Folia Beauty trás condições especiais para você cuidar da sua pele com tratamentos modernos e personalizados. Confira!
Mesoterapia: para que serve, como funciona, contraindicações e cuidados
A mesoterapia é um procedimento estético que não necessita de cirurgia, considerado muito eficaz no tratamento de diversos problemas. Leia!
Intradermoterapia: O que é, para que serve, indicações e benefícios.
A intradermoterapia é um procedimento minimamente invasivo e não cirúrgico, utilizado em tratamentos faciais, corporais e capilares. Leia!
Celulite: Descubra como prevenir e saiba quais são os melhores tratamentos
Leia para entender o que é, como se prevenir e quais são os principais tratamentos para celulite disponíveis atualmente.
Neste natal, doe alegria!
Nos ajude a tornar o natal das crianças mais feliz e receba um kit skincare ao doar um brinquedo!
Lipo Enzimática: O que é, como funciona, como é feita e cuidados.
A Lipo Enzimática consiste em um tratamento dermatológico que elimina gordura localizada através da injeção de enzimas; Leia.
Você na sua melhor versão, até o final do ano.
Protocolos com condições especiais para você aproveitar o mês de Novembro e se preparar para alcançar sua melhor versão até o final do ano.
Fios PDO: O que é, como funciona, indicações e benefícios
O uso de Fios PDO são muito utilizados na prevenção e combate de rugas, flacidez e perda de firmeza da pele. Leia e conheça os benefícios.
Nutricionista Online
Realize agora mesmo o seu plano de Nutricionista Online com a Pratique Fitness e garanta melhores resultados no treino! Conquiste os 3 objetivos que ajudam você a atingir suas metas:
Realize agora mesmo o seuplano de Nutricionista Online com a Pratique Fitness e garanta melhores resultados no treino! Conquiste os 3 objetivos que ajudam você a atingir suas metas:
Alimentação adequada com o nosso plano com um Nutricionista Online para dar a energia que o seu corpo precisa;
Determinação para seguir firme na dieta em prol de atingir o objetivo que você especificou;
Foco no treino, aqui você sentirá os resultados e verá as mudanças no seu corpo com as técnicas corretas, aliado com a alimentação especializada para seu objetivo.
Aqui, tudo isso está disponível a um clique de você! Venha se tornar a melhor versão de si mesmo, através de um atendimento com um Nutricionista Online, onde você terá uma série de vantagens. Ainda com dúvidas? Relaxe, porque aqui na Pratique Fitness explicamos cada detalhe do nosso plano com um Nutricionista Online.
Durante todo programa você será assistido por Nutricionista esportivo especialista no seu objetivo. Consultas de 45 em 45 dias por meio de Vídeo Chamadas e funcionalidade no app com isso você nunca enjoa da sua dieta com um Nutricionista Online Com esse acompanhamento vamos ajudar você a Bater sua meta.
Avaliação mensal com exame de bioimpedância para que você e o nutricionista acompanhem os resultados.
O que é um acompanhamento com um Nutricionista Online
O acompanhamento nutricional é fundamental para potencializar os resultados, seja para perder peso ou/e ganhar massa magra e o nosso plano de acompanhamento nutricional é especializado exatamente no objetivo que você escolher, ele se destaca por:
Você fecha o plano e faz o exame de Bioimpedância, que analisará a sua composição corporal e indicará a quantidade aproximada de osso, músculo e gordura*;
Caso você não possa ir à academia, já que o exame é realizado lá, não há qualquer problema, pois nosso plano conta com nutricionista online, ou seja, você será atendido e orientado sobre o que fazer.
O acompanhamento nutricional é realizado pelo próprio aplicativo e você pode baixá-lo diretamente da sua loja de aplicativos. Sim! Não é preciso vir à academia ou fazer uma consulta, porque basta baixar o app e ser orientado.
Ficou curioso para saber o prazo entre as consultas com nutricionista online? O plano oferece atendimento a cada 45 dias e nesse período você pode:
Adaptar a sua dieta;
Sentir os resultados do treino;
Anotar as suas dúvidas;
Passar para o profissional na hora da consulta com nutricionista online.
O acompanhamento é realizado via videochamadas e você é totalmente livre para conversar com o profissional. Lembre-se de que se trata de um nutricionista esportivo e por isso o conhecimento técnico é voltado para essa área.
Plano com um Nutricionista Online
O que é nutrição esportiva?
Benefícios da nutrição esportiva
Professores Treinados e Qualificados
A Pratique Fitness conta com uma equipe de professores capacitados, prontos para te atender com o máximo de qualidade. Todos os membros da nossa equipe, passam por um criterioso processo para ingressar em nossas unidades. Além do mais, todos eles recebem treinamento recorrente, proporcionando a todos os alunos as últimas novidades e técnicas quando o assunto são exercícios físicos. Muito mais que equipamentos de exercício físico, a Pratique Fitness faz história ao proporcionar um ambiente voltado aos resultados e ao seu bem estar.
A ACADEMIA DO FUTURO ESTÁ AQUI
Com uma estrutura moderna e diferenciada, você faz sua matrícula com poucos cliques
Academia Pratique Fitness Matriz: Av. Saramenha, 1530 – Guarani – Belo Horizonte – MG – CEP 31840-220 Telefone: (31) 4141-1962.
ESTRUTURA COMPLETA
DESCUBRA POR QUE SOMOS A OPÇÃO NÚMERO 1
Localização
A Pratique tem tantas unidades em Minas gerais e Santa Catarina que é impossivel não ter uma bem próxima de voce!
Custo-benefício
São tantas as vantagens por um preço tão pequeno que o custo-benefício com a Pratique é difícil de bater.
Muita experiência
São quase 20 anos de trabalho , o que traz uma grande bagagem quando o assunto é atender bens os alunos.
Bioimpedância,
A Pratique é o futuro e a sua avaliação física não poderia ficar de fora. Você tem uma análise precisa e certeira.
Satisfação
O trabalho pesado feito pela equipe Pratique reflete diretamente em nossa taxa de aprovação e reclamações!
Muitas Modalidades
Saia da mesmice e monotonia e vem para a academia que tem todas as modalidades que você procura e precisa.
Ana Assis Visagista internacional, certificada pelo método Claude Juillard, Faceteller e Hair Designer pelas academias Europeias, Llongueras, Tony & Guy, Vidal Sassoon
Ana Assis Visagista internacional, certificada pelo método Claude Juillard, Faceteller e Hair Designer pelas academias Europeias, Llongueras, Tony & Guy, Vidal Sassoon
SEO é o acrônimo em inglês de “otimização de mecanismos de pesquisa” ou “otimizador de mecanismos de pesquisa”. A contratação de um SEO é uma decisão importante que pode aperfeiçoar seu site e poupar tempo, mas você também corre o risco de prejudicar seu site e sua reputação. Pesquise as possíveis vantagens, bem como os danos que uma otimização feita de forma irresponsável pode causar ao site. Muitos SEOs e outros consultores e agências oferecem serviços úteis para proprietários de sites, incluindo:
análise do conteúdo ou da estrutura do site;
Consultoria técnica sobre desenvolvimento de sites: por exemplo, hospedagem, redirecionamentos, páginas de erro, uso do JavaScript
Desenvolvimento de conteúdo
Gerenciamento de campanhas de desenvolvimento de negócios on-line
Pesquisa de palavras-chave
treinamento de SEO;
experiência em regiões e mercados específicos.
Anunciar no Google não tem qualquer influência na presença do site nos nossos resultados da pesquisa. O Google nunca aceita dinheiro para incluir ou classificar sites neles. Não há custos para aparecer nos nossos resultados da pesquisa orgânica. Recursos como o Search Console, o blog oficial da Central da Pesquisa Google e o fórum de discussão têm muitas informações sobre como otimizar o site para a pesquisa orgânica.
Primeiros passos com o SEO
Se você administra uma pequena empresa local, provavelmente pode fazer boa parte disso por conta própria. Veja algumas sugestões de recursos:
Confira nossa série de vídeos sobre como criar uma presença on-line para sua empresa.
O Guia de SEO para iniciantes descreve muito do que o SEO pode fazer por você. Embora você não precise conhecer bem esse guia se estiver contratando um profissional para fazer o trabalho, é bom conhecer esses métodos. Assim, você pode identificar quando um SEO quiser usar uma técnica não recomendada ou, pior, contraindicada.
Vai levar um tempo para você ver os resultados: normalmente, são de quatro meses a um ano desde início das mudanças até começar a ver os benefícios.
Se você acha que ainda precisa de ajuda extra de um profissional, continue lendo sobre como escolher um SEO.
Como escolher um SEO
Se você estiver pensando em contratar um SEO, faça isso quanto antes. Um bom momento para a contratação é quando você estiver pensando em mudar o design ou planejando lançar um novo site. Assim, você e seu SEO podem criar um site adaptado aos mecanismos de pesquisa desde o início. Entretanto, um bom SEO também pode ajudar a aprimorar um site estabelecido.
É importante manter o compromisso de implementar as mudanças recomendadas. Fazer as alterações recomendadas por um SEO exige tempo e esforço. Se você não se dispõe a fazer as mudanças, não vale a pena contratar um profissional.
Entreviste o SEO em potencial. Veja algumas perguntas úteis:
Você pode me mostrar exemplos de trabalhos anteriores e compartilhar algumas histórias de sucesso?
Você segue os Fundamentos da Pesquisa Google?
Você oferece algum serviço ou consultoria de marketing digital para complementar seu negócio de pesquisa orgânica?
Que tipo de resultados você espera ver e em quanto tempo? Como você mede o sucesso?
Qual é sua experiência no meu setor?
Qual é sua experiência no meu país ou em minha cidade?
Qual é sua experiência no desenvolvimento de sites internacionais?
Quais são suas técnicas mais importantes de SEO?
Há quanto tempo você está no mercado?
Como vai ser nossa comunicação? Você vai me comunicar sobre todas as alterações feitas no meu site, com informações detalhadas sobre suas recomendações e a lógica por trás delas?
Veja se o SEO está interessado em você e na sua empresa. Se não estiver, encontre alguém que esteja. O SEO deve fazer perguntas como estas:
O que torna seu negócio ou serviço exclusivo e valioso para os clientes?
Quem são seus clientes?
Como sua empresa ganha dinheiro e como os resultados da pesquisa podem ajudar?
Quais outros canais de publicidade você usa?
Quem são seus concorrentes?
Verifique as referências de negócios do SEO. Pergunte aos clientes anteriores se eles achavam que esse SEO oferecia um serviço útil, era bom parceiro de trabalho e gerava resultados positivos.
Peça uma auditoria técnica e de pesquisa do seu site para saber o que o profissional acha que precisa ser feito, por que e qual deve ser o resultado esperado. Você provavelmente terá que pagar por isso e conceder acesso somente leitura a seu site no Search Console. Nesse estágio, não autorize o acesso de gravação. Seu SEO em potencial deve ser capaz de dar estimativas realistas de melhorias e do trabalho envolvido. Se ele garantir que as mudanças vão colocar sua empresa no primeiro lugar dos resultados da pesquisa, procure outra pessoa.
Decida se você quer contratar.
Precauções
Em geral, os SEOs oferecem serviços valiosos aos clientes, mas alguns deles prejudicam o setor com práticas de marketing exageradamente agressivas e tentativas de manipular de maneira inadequada os resultados dos mecanismos de pesquisa. Práticas que violam nossas políticas de spam podem resultar em um ajuste negativo da presença do seu site no Google ou até mesmo na remoção do site do índice.
Quando o SEO apresentar recomendações para o site, peça que ele comprove essas indicações com uma fonte confiável, como uma página de ajuda do Search Console, uma entrada no blog da Central da Pesquisa Google ou uma resposta sancionada pelo Google no fórum.
Veja alguns aspectos a serem considerados:
Um golpe comum é a criação de domínios “de fachada”, que encaminham os usuários para um site usando redirecionamentos fraudulentos. Os domínios de fachada normalmente pertencem a um SEO que alega trabalhar em nome de um cliente. No entanto, se o relacionamento não vinga, o SEO pode apontar o domínio para outro site ou até mesmo para o domínio de um concorrente. Quando isso acontece, o cliente acaba pagando para desenvolver um site concorrente que pertence ao SEO.
Outra prática ilícita é colocar doorways carregadas de palavras-chave em algum lugar do site do cliente. O SEO promete que isso torna a página mais relevante para um maior número de consultas. Essa afirmação é inerentemente falsa, já que é raro uma única página ser relevante para várias palavras-chave. Pior ainda é que essas doorways frequentemente contêm links ocultos que levam também a outros clientes do SEO. Essas doorways dissipam a popularidade dos links de um site e encaminham para o SEO e outros clientes dele, que podem ter sites com conteúdo ilegal ou ofensivo.
Por fim, evite qualquer envolvimento com esquemas de links, como a compra de links de outros sites para aumentar sua classificação. Isso vai contra as políticas de spam do Google e pode resultar em uma ação manual contra alguns ou todos os seus sites, o quevai afetar negativamente sua classificação.
Caso acredite que um SEO enganou você, denuncie o fato.
Nos Estados Unidos, a Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) cuida das queixas relacionadas a práticas comerciais enganosas ou ilegais. Para fazer uma denúncia, acesse: https://www.ftc.gov/ (site em inglês) e clique em “File a Complaint Online” (Registrar uma denúncia on-line), ligue para 1-877-FTC-HELP ou escreva para este endereço:
Federal Trade Commission
CRC-240
Washington, D.C. 20580
Caso sua denúncia seja contra uma empresa em outro país, registre em https://www.econsumer.gov/(indisponível em português).
Diretrizes úteis
Tenha cuidado com firmas de SEO e consultores ou agências na Web que enviam e-mails inesperados.Pode parecer incrível, mas nós também recebemos este tipo de spam:
“Olá, google.com.br,
visitei seu site e notei que você não aparece na maioria dos principais diretórios e mecanismos de pesquisa…”
Se você receber e-mails não solicitados sobre mecanismos de pesquisa, encare isso com o mesmo ceticismo que teria em relação a remédios para emagrecer que “queimam a gordura enquanto você dorme” ou pedidos de ajuda para transferir o dinheiro de ditadores depostos.
Ninguém pode garantir a classificação em primeiro lugar no Google.Cuidado com os SEOs que dizem garantir sua classificação ou ter um “relacionamento privilegiado” com o Google ou que anunciam um “envio prioritário” para o Google. Não existe envio prioritário para o Google. Na verdade, a única maneira de enviar um site diretamente ao Google é na Ferramenta de inspeção de URL ou enviando um Sitemap. É possível fazer isso por conta própria.
Tome cuidado se uma empresa tiver muitos segredos ou não explicar claramente o que pretende.Se algo não estiver claro, peça explicações. Se um SEO criar um conteúdo fraudulento ou enganoso em seu nome, como doorways ou domínios “descartáveis”, seu site pode ser removido do índice do Google. Em última análise, você é responsável pelas ações das empresas que contratar. Por isso, é melhor ver exatamente como elas pretendem “ajudar” você. Se um SEO tiver acesso ao FTP do seu servidor, ele precisa explicar todas as alterações que estão sendo feitas no seu site.
Você não deve ter links para um SEO.Evite SEOs que falam sobre esquemas de popularidade de links ou que enviam seu site para milhares de mecanismos de pesquisa. Normalmente, essas ações são inúteis e não afetam sua classificação nos resultados dos principais mecanismos de pesquisa (não de uma forma que você consideraria positiva).
Escolha com cuidado.Em caso de dúvida em relação a determinado SEO, pesquise o mercado. Evidentemente, você pode fazer isso no Google. Embora o Google não comente sobre empresas específicas, encontramos firmas que se autodenominam SEOs e adotam práticas que obviamente ultrapassam o comportamento profissional aceitável. Tome cuidado.
Tente entender para onde o dinheiro está indo.O Google nunca vende as melhores classificações nos resultados de pesquisa, mas existem vários mecanismos de pesquisa que combinam os resultados normais com resultados pagos por clique ou por inclusão. Alguns SEOs prometem um lugar nas primeiras posições dos mecanismos de pesquisa, mas, na verdade, você vai aparecer na seção de anúncios, e não nos resultados orgânicos. Alguns SEOs chegam até a mudar o valor dos lances em tempo real para criar a ilusão de que “controlam” outros mecanismos de pesquisa e que podem escolher onde querem aparecer. Esse golpe não funciona com o Google, porque nossos anúncios são identificados de maneira clara e ficam separados dos nossos resultados de pesquisa. Mesmo assim, pergunte ao seu SEO em potencial quais taxas se destinam à inclusão permanente e quais se destinam a anúncios temporários.
No que mais devo prestar atenção?Veja alguns sinais de alerta. Esta não é uma lista completa, por isso, em caso de dúvida, siga seu instinto. Talvez você esteja lidando com um SEO desonesto se ele oferecer alguma das seguintes opções:
Tiver domínios de fachada.
Colocar links para outros clientes nas doorways.
Oferecer a venda de palavras-chave na barra de endereços.
Não distinguir entre resultados de pesquisa verdadeiros e anúncios exibidos nos resultados de pesquisa.
Garantir a classificação, mas somente para frases de palavras-chave longas e obscuras, que você usaria de qualquer forma.
Utilizar diversos e-mails alternatlivos (aliases) ou informações do WHOIS falsas.
Receber tráfego de “falsos” mecanismos de pesquisa, spyware ou scumware.
Tiver domínios removidos do índice do Google ou não for listado no Google.