Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
GLAUCO DINIZ DUARTE

Glauco Diniz Duarte Viagens – Diferença entre motor diesel e Otto

Glauco Diniz Duarte Viagens - Diferença entre motor diesel e Otto
Glauco Diniz Duarte Viagens – Diferença entre motor diesel e Otto

Glauco Diniz Duarte Viagens – Diferença entre motor diesel e Otto

Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, os motores do ciclo Otto e do ciclo Diesel são, com certeza, os motores de combustão interna mais populares do mundo. De uma maneira geral, os que funcionam no ciclo Otto são aplicados em carros de passeio, veículos de trabalho leves ou motores estacionários utilizados em sítios e fazendas, além de propulsores que acionam geradores de pequena capacidade. Isso se explica por esse ciclo ter funcionamento mais simples, mais silenciosos e apresentar uma manutenção menos complexa que os propulsores Diesel.

Esses motores do ciclo Otto (nome do alemão que criou o ciclo de quatro tempos) tem como principal diferencial de funcionamento o fato de utilizar a vela de ignição para iniciar a combustão da mistura ar/combustível no interior das câmaras. É importante lembrar que os motores do ciclo Otto podem queimar vários combustíveis, como por exemplo gasolina, etanol, querosene, gás natural, entre outros. Já os propulsores do ciclo Diesel têm o início da queima pela injeção do combustível nos gases aquecidos na fase de compressão, e funcionam com qualquer tipo de óleo que seja combustível (de origem mineral ou vegetal, desde que o motor seja devidamente preparado).

Saiba mais em https://www.retificatonucci.com.br

Os quatro tempos do ciclo Otto são: admissão da mistura ar/combustível (quando o pistão parte do ponto morto superior até o ponto morto inferior, quando cria uma depressão que suga a mistura para dentro dos cilindros); seguido da compressão (quando o pistão sobe e comprime a mistura dentro da câmara); explosão/expansão (que se inicia quando a vela de ignição dispara uma centelha elétrica dentro da câmara de combustão onde está comprimida a mistura, resultando na expansão dos gases queimados, o que empurra o pistão violentamente para baixo gerando a energia na ponta do virabrequim); e por último escapamento (quando o pistão atinge o ponto morto inferior e começa a expulsar os gases queimados no cilindro para iniciar um novo ciclo).

No Diesel (nome de outro alemão criador desse ciclo), a diferença fica na admissão (ao invés da mistura ar/combustível, ele admite apenas ar puro) e na ignição: enquanto o Otto precisa da centelha de uma vela para iniciar a combustão, no Diesel criou-se o mecanismo da injeção de óleo combustível diretamente na câmara quando o ar está extremamente comprimido e quente e, na hora da injeção, o óleo pulverizado instantaneamente se incendeia sem precisar da vela de ignição e sua centelha.

Apesar de parecer mais simples por não precisar do sistema de ignição para iniciar a queima, o Diesel é mais complexo por exigir um mecanismo muito sofisticado e preciso para injetar o combustível dentro da câmara em pressões e temperaturas altíssimas, além de precisar de pistões, bielas, cabeçote e bloco mais resistentes e maiores que os motores ciclo Otto, de operação mais suave. Os Diesel são normalmente utilizados para o transporte e em máquinas operatrizes, em que pese o fato de a eletrônica dos sistemas de injeção atuais permitirem propulsores mais leves, de funcionamento mais silencioso e, principalmente, de alto rendimento térmico, afinal trabalham com taxas de compressão altíssimas.

Por ter uma construção mais robusta, os Diesel atuais permitem a utilização de turbinas (turbocompressores), que aumentam sua potência e torque máximo. Não é preciso dizer que, apesar de durarem mais, eles têm um custo de manutenção mais alto principalmente por exigir filtros de alta eficiência para combustível e admissão do ar, e quando quebram, suas peças são bem mais caras em comparação aos propulsores Otto.

Hoje em dia, os postos de combustíveis oferecem dois tipos de Diesel: um deles mais barato, que possui mais enxofre em sua composição e é mais indicado para caminhões, ônibus e tratores, e o outro é conhecido como Diesel S-10, com menor quantidade de enxofre, e que é destinado para picapes, utilitários, vans e caminhões pequenos (que geralmente possuem um motor de construção mais refinada). Enquanto os veículos mais brutos podem utilizar o S-10 sem problemas, é importante dizer que o Diesel convencional não é indicado para os veículos menores que utilizam S-10, correndo risco de problemas mecânicos sérios ou desgastes mais prematuros dos componentes. No final, o preço mais barato do Diesel convencional não compensa o desgaste e riscos maiores de quebras.

Desconto na conta de luz da Cemig!

Glauco Diniz Duarte Viagens - Diferença entre motor diesel e Otto
Glauco Diniz Duarte Viagens – Diferença entre motor diesel e Otto
Ânima Engenharia - Sustentabilidade, conforto e eficiência
Ânima Engenharia – Sustentabilidade, conforto e eficiência
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Turbo Brasil – Uma Solução pra você
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Retífica Tonucci – Qualidade e seriedade em Retífica de Motores
Máscara do Galo - Máscara Atlético Mineiro Oficial
Máscara do Galo – Máscara Atlético Mineiro Oficial
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Desconto na conta de Luz da Cemig
Cemig BH - Desconto na conta de luz
Cemig BH – Desconto na conta de luz
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
GDE Solar Energia Solar Fotovoltaica
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
Turbo Brasil Comércio e remanufatura de sistemas de injeção diesel
TBIC Incorporações e Construções
TBIC Incorporações e Construções
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Glauco Diniz Duarte
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Terrenos e lotes a venda em corumbau sul da Bahia
Hotel Corumbau Jocotoka Bahia
Dentista Dr. Alysson Resende
Dentista Dr. Alysson Resende
Academia Exito
Academia Exito
Go Fit Sports Fitness no seu Condomínio
Go Fit Sports atividades físicas no seu condomínio
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade castelo BH
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Academia Êxito unidade Ponte Nova
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Dr. Alysson Resende, Invisalign Doctor Diamond Emerald, Ortodontia e ortopedia Facial, Dentista de BH
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
Invisalign Ortodontista Credenciado Dr. Alysson Resende odontologia
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
LENTES DE PORCELANA DENTISTA
Espaço Fitness - A academia da família
Espaço Fitness – A academia da família
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
ED Amorim Coquetelaria, Gastronomia, Viagens e Hotéis
Search Engine Optimization - Seo Muniz
Search Engine Optimization – Seo Muniz
Academia em Belo Horizonte
Academia em Belo Horizonte
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Portaria remota virtual eletrônica Hypersec
Funerária Metropax - Funerária Belo Horizonte
Funerária Metropax – Funerária Belo Horizonte
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
Academia e Estúdio Fitburn Brasil
AULA PARTICULAR ONLINE
AULA PARTICULAR ONLINE
Crachá
Crachá
Fernanda Cunha Fotografie - Neugeborene - Bad Segeberg
Fernanda Cunha Fotografie – Neugeborene – Bad Segeberg
Advogados GGSA - Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados
Advogados GGSA – Geraldo Gonçalves Sociedade de Advogados
Advogados GGSA
Advogados GGSA
Jornal on-line BH Mercado Comum
Jornal on-line BH Mercado Comum
Aluguel de temporada weekends
Aluguel de temporada weekends
Aluguel de temporada weekends
Aluguel de temporada
SEO MUNIZ
CDL BH - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH
Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
Serasa
SPC
Spc Brasil
Cadastro positivo
Unimed
SEO MUNIZ
Comércio em Ação - Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
Comércio em Ação – Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
Comércio em Ação - Dicas para seu negócio vender mais e melhor CDL BH
CDL BH – Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
CDL BH
Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
Serasa
SPC
Spc Brasil
Cadastro positivo
Unimed
SEO MUNIZ

Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio
Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio
Salve o Síndico Pesquise e Encontre Prestadores de Serviços para o seu condomínio
Síndico
Serviços para o seu condomínio
Condomínio
SEO MUNIZ

Super Blend suplementos
Super Blend suplementos
Super Blend suplementos
Suplementos BH
suplementos Brasil
Trabalhamos com marcas renomadas e consolidadas de suplementos
Now Foods
Life Extension
Regenera
Pura Vida
Superalimentos e reforce a sua saúde diariamente
SEO MUNIZ
SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts