Glauco Diniz Duarte Viagens – Injeção combustível diesel
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, os motores a diesel usam um injetor de combustível para fornecer combustível aos cilindros. O processo de injeção é diferente dos motores a gás, que usam um carburador ou um sistema de injeção de porta. Enquanto um carburador mistura ar e combustível antes que o anterior chegue ao cilindro, um sistema de injeção de porta mistura o combustível antes do curso de admissão.
Os motores a diesel usam um sistema de injeção direta que insere o combustível diretamente nos cilindros do motor. Um injetor de motor diesel é o componente mais complicado e pode estar em diferentes áreas.
O sistema de injeção eletrônica diesel
Um bom injetor pode suportar a pressão e a temperatura no cilindro, ao mesmo tempo que fornece combustível de maneira eficiente. O diesel fornece uma névoa fina que circula no cilindro do motor para uma distribuição uniforme. Alguns motores usam uma câmara de pré-combustão, válvulas de indução especiais e outros dispositivos para melhorar o processo de ignição e combustão.
O processo de compressão fica comprometido quando o motor diesel fica frio, pois o ar não consegue atingir uma temperatura alta o suficiente para que ocorra a ignição do combustível. Alguns motores a diesel resolvem esse problema com uma vela incandescente – um fio aquecido eletronicamente que aquece a câmara de combustão.
As velas incandescentes fazem um excelente trabalho ao aumentar a temperatura quando o motor está muito frio, o que atinge rapidamente as temperaturas ideais para a ignição.
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Tecnologia de bico injetor diesel e injeção
Os injetores de combustível diesel modernos também usam chips de computador, principalmente comunicações ECM. Esses chips regulam a pulverização de combustível, entrada de ar, líquido de arrefecimento do motor, RPM e outras funções dentro do processo. Esses tipos de motores não incluem uma vela de incandescência.
Os chips de computador funcionam com um número elaborado de sensores para medir a temperatura do ar ambiente e atrasar a sincronização do motor em climas frios. Este processo permite que o injetor distribua combustível quando o tempo está mais quente, para uma compressão mais eficiente.
É importante notar que motores menores não usam chips de computador avançados para resolver o problema de partida provocado pelo tempo frio. Os cilindros do motor também têm linhas de suprimento exclusivas do tanque de combustível para passar o diesel para o injetor. Cada cilindro possui um filtro que remove quaisquer impurezas antes do início do processo de injeção.
O processo de largura de pulso e solenoide diesel
Parte integrante dos injetores de óleo diesel é o solenoide, que se abre para passar o combustível vaporizado. O processo é chamado de largura de pulso, e cada cilindro recebe uma quantidade de combustível diferente calculada pela ECU. A ECU também garante que o processo de combustão atinja uma razão estequiométrica apropriada, que é a proporção entre o ar e o combustível na qual a combustão começa.
Parte desse ecossistema é uma pequena bomba que força o ar para dentro do injetor. O ar acaba se misturando ao diesel, então a bomba deve ser capaz de suportar o aumento da pressão e as altas temperaturas.
Um pequeno bico é usado para borrifar diesel na câmara de combustão. O bico apresenta uma sequência de orifícios para garantir uma distribuição uniforme dentro do cilindro.
A segunda válvula suga o ar da câmara de combustão e o mistura com o diesel vaporizado para intensificar ainda mais o processo de combustão. A válvula de escape então canaliza as emissões da câmara de combustão.
O combustível restante flui através da linha de combustível de retorno para o tanque.
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