
GLAUCO DINIZ DUARTE Caixa padroniza acabamento de imóveis do “Minha Casa, Minha Vida”
Os imóveis construídos na primeira fase do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” terão a instalação de três tipos de piso, de acordo com a escolha do beneficiário, bancada pelo governo federal, segundo a Caixa Econômica Federal. O revestimento será colocado nas áreas internas das unidades e também nas áreas comuns dos edifícios. Os donos dos imóveis terão as opções de piso cerâmico, piso em laminado de madeira e piso em manta vinílica, sem custo para o morador.
Nesses imóveis, apenas banheiro e cozinha vinham com piso cerâmico instalado. Imóveis da fase dois do programa já possuem piso em todos os cômodos, inclusive nas áreas comuns. A Caixa fará visitas a 325.458 unidades já entregues para elaborar a lista das famílias interessadas em colocar o piso para então ser iniciada a instalação do revestimento escolhido.
Além disso, 78.670 imóveis em processo de construção terão seus contratos aditados para trocar as especificações para piso cerâmico em todos os cômodos. “A medida irá facilitar a manutenção dos imóveis permitindo a preservação da qualidade com que essas unidades foram entregues aos beneficiários”, diz o banco estatal.
Visita de Dilma
A decisão da Caixa vai ao encontro das promessas feitas pela presidente Dilma em visita a Minas Gerais na terça-feira (16). Dilma esteve em um apartamento que teve seu piso “maquiado”, conforme mostrou a edição do dia 16 do Hoje em Dia. Após a visita, a mandatária prometeu que todos os moradores que quisessem teriam o piso instalado em seus imóveis sem custos adicionais. Nos outros imóveis visitados pela reportagem, o acabamento dos quartos e da sala era de cimento.





