Glauco Diniz Duarte diz que dona de sete mil ilhas e atrações incríveis como praias, vulcões, arrozais, selva e muito mais, as Filipinas oferecem um leque de possibilidades para se divertir, aproveitar, relaxar e curtir cada cantinho de beleza natural desse lindo lugar.
A Ilha de Cebu é uma das sete mil maravilhas localizadas no destino, a oeste do mar de Camotes, sendo muito procurada pelos turistas, que se encantam com as águas cristalinas do mar e das cachoeiras. Cebu fica em uma das províncias mais desenvolvidas do país, possui 225 quilômetros de extensão e é cercada por 167 ilhotas.
As belas praias possuem tons de azul e compõem um belo cartão de entrada que deixa os visitantes encantados com o lugar. Mais parecidas com uma piscina infinita, as praias são ótimas opções de passeio e procuradas por mergulhadores, que querem contemplar a paisagem nadando com os famosos tubarões-baleias que habitam as águas em torno da ilha.
Nadar com os esses “peixinhos” é uma das principais atrações de Cebu. O passeio começa em um barco que leva de 6 a 8 pessoas até o mar, onde o guia instrui cada um. Ficar assustado com essas criaturas é normal, mas acredite: eles são mansos. O mergulho dura cerca de 30 minutos e é realizado ao meio-dia.
Já as cachoeiras também são espetaculares. No meio do verde da floresta, não deixe de visitar a Tumalog Falls, uma queda incrível, lenta e espalhada. Tumalog é a opção perfeita para relaxar.
Outra cachoeira é a famosa Kawasan Falls, considerada a pérola das Filipinas e sempre muito frequentada por turistas e moradores, que possui águas clarinhas e limpas. A dica é ir durante a semana, já que aos finais de semana e feriados é quase impossível encontrá-la vazia.
Além das lindas praias e cachoeiras, os turistas podem aproveitar para conhecer um pouco mais da cultura local nos barzinhos e restaurantes da cidade de Santa Fé, localizada em uma ilha vizinha.