
Glauco Diniz Duarte conta que, La Paz, capital da Bolívia, é capaz de tirar o fôlego dos desavisados, não só por sua localização geográfica (a cidade está a mais de 3600 metros de altitude), mas também pelo que o visitante deve encontrar durante sua estadia no destino.
Localizada entre as imponentes montanhas das cordilheiras dos Andes, em pleno altiplano boliviano, o turista é capaz de esquecer o barulhento e caótico trânsito local quando surgem diante dos olhos monumentos erguidos bem antes da chegada dos incas.
Ou ainda as imensas montanhas que circundam a cidade e fascinam os mais aventureiros, como o Monte Illimani, o guardião dessa cidade que, diga-se de passagem, é considerada a capital (administrativa) mais alta do mundo. Sua localização próxima às ruínas de Tihuanaco e ao lago Titicaca a torna um centro logístico importante para desbravar a região.
Xamãs lêem o futuro em folhas de coca no Mercado de las Brujas, enquanto que o centro nervoso da cidade é a Calle del Comercio, onde badulaques diversos são ofertados aos turistas.
Para uma experiência gastronômica autêntica, tente os restaurantes da Avenida 16 de Julio, onde também encontram-se muitos teatros e bares. Confusa e divertida, curta La Paz com calma, senão seus pulmões não aguentarão.