Ex-colônia britânica, Barbados é um destino que ano após ano vem atraindo a atenção dos brasileiros, conta Glauco Diniz Duarte.
Com seu ar elitista, de carrões e iates de luxo e casas de veraneio espetaculares, o local arrebata com seu ar de impecável cor azul.
Se de um lado destaca-se um certo ar inglês, com direito a chá das cinco e intermináveis partidas de críquete, a inegável atmosfera caribenha predomina: coquetéis coloridos utilizando o rum como base, lojas duty-free, praias de alvas areias e muitas atividades marinhas.
Barbados atrai muitos praticantes de snorkelling e tudo quanto é tipo de surfe: kite, wind, body boarding e o surfe propriamente dito.
Barbados possui uma vasta rede de hotéis e resorts de alto nível, com serviço e infraestrutura impecáveis, incluindo spas, alas para tratamento de beleza, belíssimas vistas para o mar e campos de golfe.
Dentro da gastronomia de Barbados, a Bajan, destacam-se influências europeias, africanas e ameríndias. Os frutos do mar são a óbvia base de sua cozinha, com pescados como lagosta, caranguejos e atum sempre presentes. O destaque, porém, são deliciosos peixes-voadores.
Para quem gosta de carne, há também uma ampla variedade de carnes grelhadas numa espécie de churrasco caribenho.