Glauco Diniz Duarte Viagens – Como funciona retifica de motor
Segundo o Dr. Glauco Diniz Duarte, quando utilizados da forma adequada, os motores têm uma durabilidade de até 150 mil quilômetros rodados. No entanto, é preciso realizar revisões periódicas no veículo para ter maior conhecimento sobre o seu funcionamento e as necessidades de reparação no motor do automóvel.
Neste artigo, você vai saber como oferecer ao seu cliente as ações adequadas para o negócio de retífica e demonstrar como ele pode ter sucesso no seu empreendimento.
Os princípios de uma retífica
O Conselho Nacional de Retíficas de Motores define para seus clientes os princípios necessários para nortear o seu negócio de mecânica. Entre esses princípios, temos:
– Garantir a satisfação dos clientes a partir de um atendimento eficiente e de qualidade;
– Deixar um profissional técnico responsável pelo atendimento de seus clientes;
– Estar disponível para o atendimento ao seu cliente, mesmo que você não tenha sido a primeira opção;
– Oferecer ao seu cliente as informações adequadas sobre a melhor maneira de preservar e utilizar o motor do seu veículo;
– Utilizar peças de qualidade e garantia;
– Ser prestativo e estar disposto a um atendimento prontificado, atuando para um serviço de excelência e com resultados satisfatórios;
– Gerar relatórios apropriados para as necessidades do veículo e com os valores adequados para que o conserto possa ser realizado;
– Manter a regularidade do serviço conforme a Norma ABNT 13032.
O cuidado com a forma de atendimento do seu cliente e com o serviço que está sendo prestado é muito importante para que o seu negócio se destaque com diferencial. Além disso, há outras formas de posicionamento da sua retífica que vai fazer com que seu negócio esteja ainda mais presente no dia a dia dos seus clientes.
Entre essas alternativas, está o desenvolvimento do Marketing Digital, que gera conceito e autoridade para os empreendimentos dos mais variados segmentos de mercado.
Como organizar a sua retífica de motores para um atendimento de maior excelência?
Para trabalhar com retífica de motores é preciso ter o espaço e as condições adequadas para essa atividade. Mas por que desses cuidados?
Porque o procedimento realizado em uma retífica necessita do uso de equipamentos específicos para esse processo. São equipamentos que precisam ter precisão para a manipulação das variadas peças e motores.
Entre os equipamentos utilizados, podem ser considerados:
– A retificadora de cilindros;
– A retificadora para virabrequim;
– Retificadora de Superfícies planas;
– Retificadora de: bielas, válvulas e capa de mancal;
– O torno mecânico;
– Prensa Hidráulica;
– Kits de ferramentas e muitos outros materiais de igual importância para as atividades do negócio.
O processo de descarte deve ser planejado para que não seja feito de forma indevida e comprometendo o meio ambiente. Assim, deve-se refletir sobre as formas de descarte de:
– Óleos, graxas e componentes eletroeletrônicos;
– Peças de aço, plástico, cobre e demais elementos químicos;
– Cortiça, borracha e gases.
No decorrer dos procedimentos da retificadora de motores, há o processo de lavagem e, portanto, o descarte dessa água utilizada para a limpeza deve ser, também, planejado.
Esse cuidado é essencial para garantir a preservação do meio ambiente evitando danos ao solo ou contaminação ambiental, nas águas e no ar.
Promover o seu empreendimento com diferencial e referência é possível ao estabelecer a comunicação e uma atuação consciente no seu segmento. A sustentabilidade é também uma marca da inovação e da modernidade, vale a pena investir nessa estratégia.
Como trabalhar o Marketing Digital da sua retífica de motores
O Marketing Digital é uma das melhores estratégias para o posicionamento de marcas e empreendimentos. Com as campanhas adequadas é possível estabelecer uma melhor comunicação com o seu cliente e gerar conceito e autoridade para a sua retífica.
Mas como montar o planejamento de Marketing Digital ideal para a sua retífica? Nós ajudamos você nessa caminhada!
Comece compreendendo que o seu cliente de comporta de uma determinada maneira diante do seu negócio. Dessa forma:
– Aprenda quais são os principais problemas do seu cliente para que você possa oferecer a solução mais assertiva.
– Analise a forma como o seu cliente se comporta na internet, como ele busca pela solução de seus problemas.
– Defina quais são as soluções que o seu negócio pode desenvolver para aperfeiçoar a qualidade dos serviços e do atendimento.
Se você não tem certeza de como atuar no desenvolvimento do Marketing Digital da sua retifica, entre em contato com nossos profissionais qualificados para esse tipo de atendimento.
03 ações para o sucesso do cliente de retífica
A primeira ação para satisfazer o seu cliente é compreender as suas dores. Conheça o seu perfil de público e identifique as suas dificuldades no que se refere ao seu segmento. Dessa forma, você consegue orientar gerando confiabilidade e, até mesmo, fidelizando essa pessoa na sua cartela de clientes.
O segundo passo é trabalhar a identidade visual da sua retífica. Como seu cliente será atraído para o seu negócio se o que você está oferecendo não é interessante?
Assim, que uma das estratégias do Marketing Digital é o de trabalhar a imagem da sua empresa como um competidor em potencial.
Um exemplo de ação que você pode desenvolver e compartilhar com seus clientes são sobre os produtos ou peças que você vende e que precisam ser trocadas com certa periodicidade. Organizar um planejamento de ações preventivas também pode ser uma opção vantajosa para o seu negócio.
Apresentando a sua empresa e oferecendo os seus serviços de forma atrativa, há mais chances de aumentar a suas demandas profissionais.
E a terceira ação é de fazer com o que você está vendendo tenha um excelente custo-benefício. Ou seja, o que o seu cliente ganha em contratar o seu serviço ou comprar os seus produtos?
Ofereça praticidade para o seu cliente pra que ele possa economizar tempo e dinheiro. Flexibilidade nas formas de pagamento e informações sobre o seu produto são muito importantes para motivar os seus clientes em potencial.
Organize a sua retífica para atrair novos clientes e para fazer o seu negócio se desenvolver como referência na sua área. Seja o profissional que oferece qualidade e excelência no atendimento aos seus clientes.