Turbo Brasil Turbo Energy Parts Turbo Brasil Turbo Energy Parts
Categorias
Uncategorized

XANGAI (SHANGHAI)

Glauco Diniz Duarte

Glauco Diniz Duarte diz que por décadas, Xangai foi a mais cosmopolita cidade da China e sua principal porta de entrada. Aqui os estrangeiros estabeleceram missões comerciais e construíram edifícios art-decó e em estilo francês no Bund, imprimindo uma personalidade própria ao local. Enfim, uma China com uma face bem ocidental. A Paris do Oriente fazia (e levava) fortunas e atraía aventureiros e comerciantes em busca da mística do antigo império em decadência. Com esse passado fascinante, a cidade teve o ímperto para se transformar.

Hoje, dos dois lados do rio Huang Pu empreendimentos imobiliários ultra-modernos (mas nem todos de bom gosto) fazem explodir os valores do metro quadrado, o mesm o fenômeno compartilhado por Hong Kong. Restaurantes refinados, hotéis luxuosos, instigantes galerias de arte — tanto de arte tradicional como de produção contemporânea — e bares que nada ficam a dever a Londres ou Nova York preenchem a agenda de executivos em busca de negócios na Nova China e de turistas que experimentam um ponto de vista mais vanguardista do país.

Xangai possui um dos mais novos e amplos sistemas de metrô do planeta, com trens modernos que circulam por toda a cidade.

O roteiro básico por Xangai passa obrigatoriamente pelo Bund, seja de dia, mas principalmente à noite — para admirar a tresloucada iluminação noturna dos arranha-céus e torres da cidade. O passeio público junto ao rio Huang Pu é bastante agradável e é uma viagem pela história da arquitetura e expansão urbanística do local. Suba depois até quase os 400 metros de altura das plataformas de observação do Jinmao Tower, antes de dar um pulo nos Jardins Yuyuan, na Cidade Velha. Não deixe de passar também no Bairro Francês (French Concession). Não deixe de visitar também um dos melhores museus da China, o Shanghai Museum.

Xangai tem uma das melhores cenas gastronômicas da Ásia. Não só a tradicional culinária chinesa está presente em barraquinhas de rua e restaurantes mais simples, mas também uma série de chefs — locais e estrangeiros — renovam os cardápios da cidade de forma fascinante.

SEO MUNIZ

Link112 SEO MUNIZ
Link112 Turbo Brasil Turbo Energy Parts